Histórico

Categorias

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Dicas , Inverno , Moda

Echarpe:  A echarpe é um acessório que têm uma grande variedade e nomes: estola, lenço, pashmina, dentre outros. Para simplificar, todos esses fazem parte da mesma família, a diferença principal dela é que é usada para eventos mais glamurosos. Geralmente seu tecido é mais fino, com estampas ou não, podem ser de seda, linho, crepe, cetim, musseline ou outros, apresenta forma retangular e pode ter franjas.

 

 

 

 

Pashmina:A pashmina é uma espécie de cachecol, o que a difere é apenas o material podendo ser 100% cashmere ou combinações de cashmere com seda, viscose ou outros tecidos mais sofisticados. Uma peça de pashmina pura é mais cara porque é feita de pelos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão. Pode ser usada no verão ou inverno, nas costas, no pescoço ou nos braços.

 

 

 

 

Cachecol: O cachecol é feito de tricô ou crochê. Tendo como função principal proteger o pescoço no frio, por isso, ele tem a forma de uma faixa comprida, o jeito mais clássico de usá-lo é o conhecido nó de gravata.

 

 

 

Lenço: O lenço pode ser grande, pequeno ou médio, de vários tecidos e, geralmente, em forma de quadrado. Esse item é indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, porque pode ser usado de diferentes formas: amarrado na bolsa, no cabelo, no pescoço, na cintura e etc. Também pode ser usado em qualquer época do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Bolsa , Cuidados , Dicas

 

Cuidado com a umidade!

 

Durante o inverno é comum que a umidade aumente, para evitar que as bolsas mofem use os pacotes de sílica, que são vendidos em armarinhos, são ótimos pra evitar que o mofo tome conta.

 

 Conserve o Enchimento!

 

 Não jogue fora aquele enchimento que vem dentro da bolsa! Ele ajuda a bolsa a manter sua estrutura e não “deformar”. Se você não tem mais, faça seus enchimentos com jornal, sacos plásticos ou papel bolha. Isso mantém a bolsa bonita e sem marcas por muito mais tempo!

 

 Não sobrecarregue a bolsa!

 

Tem gente que a vai colocando uma coisinha aqui, outra coisinha ali, e quando vê a bolsa esta super pesada! Isso é ruim, porque além de deformar a bolsa, forçando a alça, isso leva a desgastes ou rasgos que inutilizam a bolsa.

 

 Onde guardar?

 

O melhor lugar pra guardar suas bolsas é em prateleiras, mas se não tiver espaço suficiente, acomode-as em sacos de TNT ou de feltro. Usar gaveteiros embaixo da cama pode ser uma boa opção, pois esse é um espaço que não se usa e suas bolsas podem ficar bem acomodadas.

Guarda-las dentro do guarda-roupa também é uma ótima escolha para quem tem espaço sobrando no armário. Sendo que dentro dele as bolsas estarão sempre limpinhas e bem guardadas.

 

 

 



         

Comentários (0)

Colete Longo

16 Julho
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Bolsa , Dicas , Moda , Tendência

O colete é uma peça antiga e muito prática, ele pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

Há muitas formas de usar o colete: você pode sobrepor a blusas, com saias, vestidos, calças de todos os modelos e shorts...

Seja qual for o modelo, aberto ou fechado, soltinho ou mais alinhado ao corpo, os maxicoletes combinam muito bem com qualquer tipo de corpo, útil para disfarçar quadris avantajados e gordurinhas localizada, o importante é fazer as combinações certas.

 

Veja alguns modelos:

 

 

 

 

 

Fonte: Ponto chique.



         

Comentários (0)

Vamos Brasil!

08 Julho
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Dicas

 

Já estamos nas semifinais! Vamos torcer pelo Brasil!!!

 

 



         

Comentários (0)

Moletom!

07 Julho
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Dicas , Moda , Tendência

As fashionistas já adotaram, agora é a sua vez! Veja como é possível equilibrar o ar despojado dos moletons com itens mais sofisticados, sem pecar no estilo.

 

O famoso blusão de moletom evoluiu e se modernizou. Com recortes diferenciados, novas texturas, aplicações e detalhes super ricos, o moletom feminino tornou-se a peça perfeita para criar looks cheios de estilo e personalidade para o inverno 2014.

 

 



         

Comentários (0)