Histórico

Categorias

Halloween!

31 Outubro
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Halloween

Halloween (também conhecido como o Dia das Bruxas) é o nome de uma celebração muito popular em alguns países (especialmente nos EUA) cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso “Dia de Todos os Santos”.

 

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para Estados Unidos, onde a festa é comemorada com muito entusiasmo. Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminadas através de uma vela acesa.

 

No Brasil também se comemora a Halloween em festas particulares, principalmente em escolas, clubes e casas noturnas. Mas não atrai forte adesão popular como nos Estados Unidos e outros países.

 

Os símbolos desta comemoração são:

 

 

Bruxas: são as principais simbologias dessa festa. As histórias contam que as bruxas participavam de festas realizadas pelo diabo, que normalmente eram realizadas em 30 de abril e 31 de outubro. Tal crença chegou aos Estados Unidos por seus colonizadores e a partir daí se espalhou por todo o mundo, tomando várias formas diferentes.

 

 

Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria, enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. 

 

 

Gato Preto: é um símbolo ligado às bruxas, pois elas conseguem se transformar em gatos. Outras superstições acerca dos gatos são que esses são fontes de azar e que também são espíritos de pessoas mortas.

 

 

Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca de cada pedaço de bolo, a criança se comprometia a rezar pela alma de um parente de quem lhe ofereceu.

 

 

Vassoura: é um símbolo do poder feminino em limpar tudo aquilo que traz conseqüências negativas para a vida, como eletricidade e pensamentos negativos.

 

 

Morcego: simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas.

 

 

Maçã: fruta associada aos deuses do amor é utilizada na festa como símbolo de vida.

 

 

As cores mais usadas na festa de halloween também possuem significados que fazem a diferença na noite.

 

Laranja: cor que traz vitalidade, energia e força. Acreditam que os espíritos se aproximavam dos que estavam de laranja para sugar suas energias.

 

Preto: cor predominante dos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes do mestre das trevas.

 

Roxo: simboliza a magia presente em toda a comemoração de halloween.

 

Fonte: www.brasilescola.com

 



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Bolsa , Dicas , Vestido

 

Para a noiva que quer sair do convencional, uma sugestão bacana é mostrar as pernocas em seu casamento, aproveitando as últimas tendências que mostram o encurtamento do traje mais importante da vida de uma mulher: seu vestido de casamento.

 

Sem perder o brilho da noite mais feliz de sua vida, os modelos apresentados nas passarelas internacionais prometem deixar mais fresca e autêntica a sua cerimônia.

 

 

Vale lembrar que a noiva pode optar em usar o vestido curto, desde que seu estilo combine com ele, não é regra, mas atenção para o horário do casamento e a temporada climática pode ajudar.

 

Outra sugestão é deixar o modelo mais curto para a festa, ficando assim mais livre para dançar e receber convidados.

 

 

O vestido curto é uma boa dica para casamento no civil, na praia ou campo, nessa situação você pode até optar por usar mini bags nos tons do seu vestido: branco, prata, dourado, nudes e off – White.

 

 

Se decidir mesmo usar um modelo assim, coordene com acessórios menores, e dispense o véu, dando mais atenção ao penteado.

 

 

Os vestidos podem ser retinhos, justos, com saias drapeadas, saias em estilo princesa, balonês e tules.

 

 

Todos os modelos possuem detalhes que realçam a peça de alguma forma, seja através da sobreposição de tecidos, flores, rendas e pluma.Tudo para que, mesmo curto, o vestido escolhido reine entre todas as convidadas.  

 

Fonte: meganoivas.com.br



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Dicas , Moda , Tendência

A tradicional estampa de poá volta com tudo no verão e aparece nas coleções de marcas como Dolce Gabbana e Burberry.

 

A clássica estampa em preto e branco ganha versões mais atuais, nas quais aparecem em bolinhas da mesma cor ou em cores opostas.

 

A padronagem de bolinhas vive indo e vindo, mas na verdade nunca sai completamente de moda, quem tem uma peça como uma camisa, uma calça ou mesmo uma saia lápis sabe que a qualquer momento pode usar sem medo.

 

Se você faz o tipo discreta, escolha apenas uma peça, que pode ser o sapato, um lenço ou mesmo a bolsa.

 

  

Poá, bolinhas, polka dot, são alguns dos nomes usados para denominar esta estampa.

 

Dicas de como usar:

 

Fiquem atentas ao tamanho das bolinhas, as maiores tendem a engordar, principalmente se o fundo do tecido for claro e a bolinha escura.

 

 

 Se você gosta de adquirir peças duradouras, dê prioridade às estampas pretas e brancas.

 

 

 

É importante que as cores das peças escolhidas combinem entre si. Se suas peças de bolinha for colorida, procure peças na cartela de cores que combinem com ela.

 

 

A fórmula peça de poá + peça lisa + acessórios de cor marcante é infalível.

 

 

Fonte: basic look.com.br/ vilamulher.com.br/ glamour.globo.com

 

 

 

 

 

 
 

 

 
 

 



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Homenagem



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Dia das crianças , Homenagem

 



         

Comentários (0)

Bad Har Day!

09 Outubro
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Beleza , Cabelos , Dicas

Qualquer mulher vaidosa já acordou e entrou em desespero ao ver seu cabelo no espelho. Isso é um verdadeiro dia de “cabelo ruim”, o famoso Bad Hair Day.

Para domar estes fios em dia de rebeldia invista em finalizadores práticos ou em acessórios que transformam qualquer look em minutos.

 

 

 

Sérum de Impacto -  se o problema é só frizz, um sérum capilar ou um anti-frizz pode dar jeito.

 


 

Donut Bun – quando o caso é grave, só um penteado pode dar jeito. Pode ser feito um coque rosquinha, basta prender o cabelo em um rabo de cavalo e posicionar o acessório em sua base. No final espalhe os fios sobre a espuma, fixando com grampos.

 

 



Spray fixador – se é a franja que está rebelde ou os cachos que não estão definidos, passe algum produto modelador, como mousses e sprays, pois eles fixam bem os penteados e saem facilmente, bastando apenas uma escovação.

  

 

 

Elástico para penteado – prender o cabelo bem no alto da cabeça usando elásticos, grampos e deixando um leve topete cria um look esportivo e sensual.

 

 
Turbante (adorno de tecido colorido para a cabeça) - o turbante é uma opção para dar graça a uma produção mais estilosa, ele cria um look moderno em poucos segundos.

Fonte: Revista Marie Clarie

Créditos: Sérum de impacto – Hinode – www.hinode.com.br



         

Comentários (0)

Outubro Rosa!

01 Outubro
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Outubro Rosa , Vídeos

 

 

 

  

Fonte: outubrorosa.org.br/mulherconsciente.com.br



         

Comentários (0)