Histórico

Categorias

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Bolsa , Dicas

Mulher carrega a vida dentro de sua bolsa, pois vai saber a hora que você vai precisar retocar o make, carregar o celular, usar o novo cartão de crédito ou saborear aquela fruta que colocou na bag logo cedo. Por isso organizar sua bolsa pode facilitar e evitar transtornos na hora de procurar seus pertences.

 


Primeiro selecione os itens essenciais

 

Uma carteira com documentos e dinheiro, chaves, nécessaire com itens de higiene e beleza, celular e um guarda-chuva pequeno.

 

 

 

Nécessaire
 
Toda mulher quer ficar bonita o dia todo, mas para isto não precisa carregar todo o arsenal de cosméticos que se tem em casa. A dica é escolher o que é fundamental para retocar a pele. Batom, blush, pó compacto, rímel e lápis de olho.

 

 
Pense no tamanho da bolsa
 
Na hora de comprar uma bolsa é importante conhecer sua própria rotina e estilo de vida, para o acessório facilitar o máximo possível o dia a dia. Mães de crianças pequenas podem optar por bolsas tipo sacola, em que é possível guardar as próprias coisas e as do filho, sem precisar carregar mais uma bolsa.

 

 
Em ambientes profissionais formais, a dica é ter bolsas só para o trabalho. Dando preferência as de tamanho médio, mais estruturadas e de cores discretas. Quem trabalha em local mais casual pode usar o mesmo modelo todos os dias.

 


 
Para passeios noturnos, bolsas pequenas, clutches e carteiras são perfeitas. O tamanho reduzido comporta o necessário. Basta um batom e pó compacto, documento de identidade, dinheiro, cartão de crédito ou débito e as chaves. 

 


 
Organizada
 
Para manter tudo organizado, o ideal é limpar uma vez por semana, jogando fora ou guardando no lugar correto todos os papeis que se acumularam desde a última limpeza. É preciso ter paciência para tirar tudo e abrir papel por papel, só assim sabemos o que descartar, o que guardar e o que realmente fica na bolsa.

 

 

Fonte: UOL Mulher.
 



         

Comentários (0)

Top Cropped

17 Abril
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Moda , Tendência

Os tops cropped (aquela blusinha curtinha) é um dos hits da moda que migraram dos anos 80 para os dias atuais. Com pegada sensual, a peça que pode deixar parte da barriga a mostra é sem dúvida um "plus" na produção das it girls.

 

 Foto: divulgação

 

Os modelos variam dos mais justinhos até os mais largos, sendo eles lisos ou estampados. O cropped pode ser usado com shorts boyfriend, jeans skinny, pantalona e saias, desde que sejam de cintura alta.

 

 

 Foto: divulgação

 

Muitas celebridades já aderiram a essa tendência. Giovanna Ewbank, em especial adora!  

 

 

 Foto: divulgação

 

Dicas de como usar:

 

Quem tem muito busto...

 

- Prefira um cropped que não seja tão largo e com decote V, valorizando bem o colo.

 

Quem tem um poquinho de barriga...

 

- Escolha um modelo mais comprido, que tampe a barriga, e de cor escura.

 

Quem tem pouco busto...

 

- Escolha blusinhas mais largas, estampadas, coloridas e com decote canoa que vão criar a sensação de mais volume nesta área.

 

 

 Fonte: Revista Gloss



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Looks , Moda

Clássicos e sofisticados, a dupla preto e branco nunca saiu de moda, mas nessa temporada de inverno e no proximo verão eles dominam em absoluto.

 

 

Foto: Revista Maxzine

 

Sejam em listras horizontais e verticais, em detalhes de punho e golas, mangas e estampas, a onda PB é a frebre fashion do momento, principalmente nos acessórios, em especial as bolsas.

 

Foto: divulgação

 

Já foi o tempo que essa união do preto e branco produzia apenas looks formais, com peças curingas como blazer ou tailleur, hoje é possível usar PB todos os dias, criar produções com pegada mais cool ou sofisticada. Usar a criatividade e trazer identidade para seu estilo.         

 

 

 

Foto: divulgação

          



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Beleza , Cuidados , Dicas

 

Como os Lábios estão em uma área de transição entre a pele e a mucosa, possuem a pele mais fina, além de não possuir glândulas sebáceas (que produzem a nossa hidratação natural). Assim, tanto os extremos das temperaturas, quanto o ar seco, favorecem prematuramente e com muito mais intensidade o ressecamento dessa pele, que é a mais frágil se comparada ao restante do corpo.

 

Entre os responsáveis pelo ressecamento dos lábios nesta estação estão o ar condicionado, o frio e o vento, que atingem em cheio o rosto. Hábitos como passar a língua pela boca frequentementetambém comprometem a saúde dos lábios. "Apesar de parecer reconfortante para quem está sofrendo com rachaduras, o gesto piora o ressecamento".

 

O cigarro é outro vilão, já que diminui a irrigação no local. "Quem fuma acelera a degradação do colágeno dos lábios". Alimentos muito ácidos, apimentados e bebidas quentes também estão na lista de itens que devem ser evitados.

 

Hidratação

 

A descamação dos lábios é o sinal evidente de que é preciso tratar a desitratação e, por mais tentador que pareça puxar estas pelinhas só agrava a situação. "Quem faz isso machuca ainda mais a região e abre uma porta para a entrada de bactérias, fungos, e vírus, principalmenteo da herpes". Nesse caso, o primeiro passo é hidratar de dentro para fora, ingerindo dois litros de água por dia, no mínimo.

 

Outro cuidado importante é caprichar nos hidratantes labiais potentes. Procure nos rótulos as fórmulas que contenha ao menos alguns destes ativos: dexpantenol, ceramidas, vitamina E e A, bisabol, manteiga de karité, manteiga de cacau, ácido hialurônico, silicones e cera de abelhas. A aplicação destes produtos deve ser feita sem moderação, várias vezes ao longo do dia. Já que ao comer, beber e falar removemos progressivamente os ativos em contato com os lábios.

 

Para fazer em casa

 

As soluçãoes caseiras também são aliadas no combate ao ressecamento dos lábios. Se sentir ardência, a sugestão é fazer uma compresa com chá de camomila gelado por dez minutos. "Outra dica é fazer uma mistura homogênea e pastosa de água mineral com amido de milho, aplicar nos lábios e deixar agir por 10 a 15 minutos. Além de hidratar e amaciar, também acalma a região e ajuda a remover de modo delicado as peles que estão se soltando".

 

Fonte: Uol Mulher.

 



         

Comentários (0)

Verde Esmeralda

01 Abril
Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Moda , Tendência

Todo o ano o instituto Pantone elege qual vai ser a cor de destaque no mundo da moda e da beleza. E este ano, a empresa  elegeu o Verde Esmeralda como a cor do ano de 2013.

A tonalidade, que traz  um tom escuro e intenso , vai estar presente em acessórios, esmaltes, roupas e maquiagens, tanto na temporada de moda de verão quanto no outono/inverno. 

 

 

    

 



         

Comentários (0)