Histórico

Categorias

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Acessórios , Betty Boop



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Acessórios , Balada , Bolsa , Dicas

O assunto não é apenas sobre bolsas ou carteiras que estão na moda, ou que fiquem bem. É mais do que isso... Vamos mostrar a importância e facilidade de saber como usá-las.

 

Regrinhas básicas de etiqueta ajudam bastante, vejam só: Se a bolsa for de alça curta deve-se carregá-la no meio do braço, próxima ao cotovelo. Assim ela ficará mais elegante, como já dissemos em posts anteriores AQUI! Isso ajuda a não danificar o acessório. Já no caso das Clutchs ou se preferir "bolsa carteira" ou até mesmo "bolsa de mão" deixam qualquer mulher muuuito mais elegante, mas por favor, nada de usar debaixo do braço, ok? Isso é horrível! Elas devem ser usadas com os braços esticados, sempre próximas ao corpo.

 

 

 

 

  

 DICA:

 

- Para as mais encorpadas um modelo ideal seria comprido e fino, que não evidenciam o quadril...  Mas isso não é uma regra.
Escolha o que melhor lhe cair bem.

 

 

 

- Para ocasiões mais formais ou durante o dia, as de couro, lisas, tecido e sintético são as mais indicadas.
 

 

  

 

 

 - Para ocasiões festivas ou noturnas vale exagerar nos brilhos, aplicações e mais detalhes.

 

          

 

 

 - Como elas são menores, cuidado para não deixar em balcões, mesas vazias e etc...
 

 ATENÇÃO!

Meninas, por favor! Não peçam para que os namorados, maridos ou acompanhantes carreguem suas bolsas. A imagem é ridícula... O homem jamais carrega a bolsa de uma mulher... E olha que tem muita celebridade que faz isso!

 

  

 

 

O que ele devem carregar são sacolas, abrir portas e esperar a dama entrar, emprestar o casaco, essas coisinhas... Isso sim é cavalheirismo, acreditem!

 

 

 

Afinal, a bolsa é um acessório e não somente mais uma questão de utilidade, e sim de estilo. Continue completa!



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax Brasil   Categoria: Acessórios , Bolsa , Dicas , Moda , Truques

Você já reparou que as bolsas tem o zíper do lado esquerdo?

 

Você é daquelas que fica se queixando que o zíper fica lá do outro lado? Atrás mesmo? Achando que a fabricação foi feita de forma errada?

 

SE ENGANOU! As bolsas tira-colo devem ser usadas do lado esquerdo mesmo, veja:

 

 

 

Para isso uma explicação simples, ao cumprimentar as pessoas, abrir portas e etc. a mão direita deve estar livre, a não ser que você esteja com muito volume e precisa usar as duas, ok?

 

Já no caso de malas e carrinhos, deve-se levar pela mão direita, deixando o braço firme para poder puxar com leveza e não danificar a columa.

 

 

 

 

Essa é mais uma dica da Semax, aproveitem!



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria:

 

 

Venha visitar nosso STAND estaremos na rua K Pavilhão Serra Park e confira nossos lançamentos.

 

O Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC – é uma feira focada em moda, de formato inovador e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo.

 

As mais belas coleções para a estação Primavera/Verão têm suas estréias em Gramado em um ambiente cheio de charme e de aconchego. Durante os três dias da feira, circulam pelos corredores do Serra Park os principais lojistas brasileiros, as personalidades do estilismo em calçados e artefatos, e os industriais que lideram as marcas mais fortes do mercado.

 

Por tudo isto, o SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do Salão Internacional do Couro e do Calçado.



         

Comentários (0)

É Páscoa...

05 Abril
Publicado por: Semax   Categoria: Chocolate , Páscoa

O que é a Páscoa?

 

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.  É o dia santo mais importante da religião cristã. 

 

 

 

No Judaísmo é uma das mais importantes festas do calendário, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos Israelitas da escravidão no Egito para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. 

 

 

 

E o coelho??

A tradição do coelho da Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães em meados de 1700. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de

encontrar na manhã de Páscoa.

 
 

 

Os ovos pintados com cores brilhantes representa a luz solar, e eram dados como presentes.

 

 

 

Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas!

 

 

 

No século XX, os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo e repositor de energia. 

 

 

 

E não é que a moda é ovo de páscoa para comer de colher!!  É irresistível, para as crianças ainda vale a velha e boa embalagem gigantesca com brindes dentro... Mas para os crescidinhos nada melhor do que comer muito, mas muuuito recheio de verdade, então lá vai... Você pode inovar de diversas formas: Pode encomendar ovos caseiros e escolher diversas combinações, ir nas chocolaterias artesanais que já tem ovos prontos e com lindas embalagens... Ou montar o seu! É simples, basta comprar um ovo de sua prefência "oco" e rechear com creme de avelâ (Nutella), sorvete, brigadeiro, marshmallow, trufas, bolos, biscoitos com creme por cima... Enfim, use a criatividade e surpreenda!!

  
 
 

 

Por quê o chocolate?

Foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.

 

Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha; consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.

 

A Semax lhes deseja uma Feliz Páscoa!

Que a renovação da vida esteja presente no coração de todos...



         

Comentários (0)