Histórico

Categorias

Publicado por: Semax   Categoria: Beleza , Dicas

Já se foi o tempo em que bastavam os pincéis que vinham dentro dos estojinhos de sombra e blush para se maquiar.

 

Hoje temos variados pincéis que se diferenciam de acordo com o produto que vamos aplicar (base, corretivo, pó, sombra, blush, delineador e por aí vai).

 

A escolha é difícil desde o começo, pois temos os pincéis com cerdas de material sintético e com cerdas naturais. As naturais seriam mais indicadas para aplicar produtos em pó (pois estas tem poros que seguram o pó), já as sintéticas servem para a aplicação de produtos com texturas líquidas e em creme.

 

Então vamos explicar para que serve cada pincel.

 

- pincel para base:

 

 

Esse formato é dos mais utilizados, com cerda sintética, auxilia para que o produto seja aplicado de forma a deixar a pele com aparência uniforme e sem acúmulo.

 

- pincel para corretivo:

 

 

Tem as mesmas características do pincel para aplicar base, porém em versão menor, pois com ele queremos atingir uma área menor.

 

- pincel para blush:

 

Para aplicar blush temos 2 tipos:

 

.o redondo:

 

 .o chanfrado:

 

Aí vai de acordo com o gosto do freguês  e com qual se adaptar melhor.

 

- pincel para pó:

 

 

Na hora de escolher o pincel para pó você deve pensar o seguinte: o pó deve atingir toda a face ou pelo menos uma grande parte dela, então, devemos escolher um pincel fofo e macio pois assim ele deixará a pele coberta por igual.

 

- pincel para sombra: bom, neste caso devemos falar no plural, pois os pincéis para sombra são um caso à parte. Ao contrário do que falamos no pincel para blush, que tem alguns tipos mas todos farão o mesmo papel, os de sombra tem cada um a sua função. Vamos lá…

 

. chanfrado: este serve para delinear tanto a linha d’água quanto rente aos cílios superiores, neste caso devemos umedecer a ponta do pincel.

 

 

. de espuma: aqueles que normalmente vem nos estojinhos. Ideal para aplicar a primeira camada da sombra (não que você não possa aplicar com outro pincel. Vai da adaptação de cada um), principalmente se este for com glitter.

 

 

. de esfumar: é aquele de cerdas fofinhas. Como o próprio nome já diz sua função é esfumar as sombras, embora muita gente use também para aplicá-las.

 

 

 

- pincel para delinear: temos também variações deste tipo de pincel, sua escolha vai depender do traçado que deseja fazer.

 

Por exemplo, se quiser um traçado simples, não muito fino, sua escolha será o pincel reto.

 

 

 

Se a sua escolha for um traçado puxado “estilo gatinho” você deve usar um pincel chanfrado. Lembrando que este chanfrado para delinear é mais fino do que o chanfrado da sombra, porém se quiser pode usá-lo sem problemas, só deverá tomar mais cuidado para o traçado não ficar muito exagerado.

 

 

 

Agora se você quiser um traço bem fininho deve optar pelo pincel delineador fino, que tem poucas cerdas, favorecendo o tamanho do traço.

 

 

- pincel fan brush:

 

 

Apelidado carinhosamente de vassourinha ou leque, serve basicamente para tirar resquícios de maquiagem do rosto, por exemplo quando aplicamos a sombra e ela cai sobre as maçãs do rosto, utilizamos este pincel para limpar sem prejudicar a make.

 

 - pincel para lábios:

 

 

E para finalizar o pincel para lábios, usado para aplicação de batom, principalmente quando este for muito pigmentado ou cremoso para evitar os famosos borrões.

 

Pronto! Agora que você já sabe para que serve cada pincel, “mãos à obra” , e faça uma make de arrasar! 

 

Para encontrar os pincéis acima basta consultar o site das marcas:

   

www.contem1g.com.br

www.sigmabeauty.com

www.br.avon.com

www.natura.net

www.artdeco.de

www.br.loccitane.com

www.boticario.com.br

www.maccosmetics.com

www.revlon.com

 

Fonte das imagens: www.google.com.br



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Dicas , Lançamentos



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Betty Boop , Bolsa , Moda , Novidades , Promoções



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Betty Boop , Bolsa , Dicas , Eventos , Feriado , Looks , Moda

Direito de se divertir, sorrir, brincar e ser uma

eterna criança…

Pois todos nós temos um lado criança!

 

 

Bolsa Betty Boop - Coleção Feeling - ref. B10105 azul

Um look descontraído, e bem jovial…



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Bolsa , Dicas , Novidades

Olá! Estamos aqui mas uma vez para trazer uma super dica para você que ama bolsa, ou melhor que não sai sem ela nem por decreto! rsrs…
Este post é dedicado a todas as moças, mulheres e senhoras que hoje não usam mais este chamado acessório como algo que serve para carregar seus pertences e sim por uma questão de estilo… necessidade mesmo… “Eu tenho uma linda bolsa e não saio sem ela”!
Você já ouviu falar de  Clutch, Satchel ou Tote? Então veja este post que está super interessante do início ao fim, temos certeza de que você se identificará com algumas delas, quer ver?

 

 

Fontes de Pesquisa: Blog da Matramba, Tudo link.com, Information Bible, Polyvore, Passarela Calçados, Vila Mulher, Marie Claire, Mulherzinha.com, Le Café au Chocolat, Puretrend.com. Adaptados pela equipe Semax.



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Bolsa , Garfield , Moda , Novidades , Revistas

O anúncio da Semax na revista NOVA deste mês, traz Paloma Bernardi lindíssima com a  bolsa do Garfield, coleção de Outubro... fresquinha!!
Na capa:  ”Sophie Charlotte” sexy usando um body branco com transparência. Que é o que mais vamos ver neste verão…
Só uma palhinha ok?

Make laranja tipo tropical. Especial Intimidade (2ª / 3ª / 4ª / 5ª / 6ª e Sábado)!!!

Leia NOVA , afinal é a revista da mulher moderna!

 

Bolsa Garfield - Coleção Inspires - ref. G1C105 vermelha



         

Comentários (0)

Vamos alongar?

05 Outubro
Publicado por: Semax   Categoria: Dicas , Moda

Ultimamente, quando pensamos em saia ou vestido a primeira coisa que vem à cabeça são os longos. Não que os “minis” tenham sido “aposentados”, mas simplesmente porque a tendência agora é… alongar!

Independente do seu biótipo (gordinha, magrinha, alta ou baixa) você pode usar, basta tomar alguns cuidados. Por exemplo,  se você é baixinha prefira usar sua saia ou vestido longo com um salto, caso contrário ficará com silhueta de aparência achatada, portanto, evite sapatilhas e rasteirinhas com esse tipo de roupa.

Prova disso é a blogueira Juliana Romano (do blog “Entre Topetes e Vinis” do site da revista Gloss). Veja o salto, nem é tão alto e faz toda a diferença. Ela não está dentro dos padrões de beleza das modelos (magras e altas), porém encontrou seu estilo e está sempre linda como mostra a foto.

 

 

O legal é que o Maxi dress como é chamado pelos fashionistas é uma peça chave e pode ser usado com qualquer modelo de bolsa: transversal, cluth, maxi, entre muitas outras…

Existe várias maneiras de usar sua saia ou vestido longo: a barra mais curta combinada com salto ou a barra arrastando no chão, como mostra a foto da atriz Giovanna Ewbank.

 

 

Bom, seja qual for o jeito que você escolher, o principal sempre é estar bem com você mesma!

http://gloss.abril.com.br/blog/entre-topetes-e-vinis/



         

Comentários (0)

Gloss de Outubro

04 Outubro
Publicado por: Semax   Categoria: Bolsa , Chicaloca , Dicas , Lançamentos , Novidades

Olá meninas!! A revista Gloss deste mês está com assuntos beeem variados. Segue alguns só pra deixar a curiosidade no ar… hahaha…

Nosso anúncio deste mês traz a nova coleção da Chicaloca "Magic" conheça em primeira mão!!

- Quer saber sobre coisinhas retrô que prometem voltar com tudo?
- Ou se está usando corretamente seus cosméticos?
- E  dicas sobre desodorantes?

 

Bolsa Chicaloca - Coleção Magic - ref. C1A105 branca – LANÇAMENTO

Então leia a revista Gloss e saiba tudo sobre o que está rolando no mundo da Moda, Tecnologia, Beleza e mais um pouco… E de quebra um guia bem diferente que ensina como fazer um make para quem usa Óculos, quer fazer o tipo Sexy ou o estilo Roqueira. 

 

 



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Beleza , Dicas , Novidades

Novidades de maquiagem para facilitar o dia a dia.

Quem tem dificuldade para fazer uma make elaborada levanta a mão!

Bom, para muitas (aliás, para a maioria) das mulheres é bem complicado fazer um delineado perfeito ou esfumar as cores na hora de aplicar a sombra. É sempre a mesma coisa… no começo o traço do delineado fica fininho e quando chegamos ao final ele já está grosso e completamente desproporcional com o começo, daí… tentamos arrumar e quando percebemos tudo já virou um borrão horroroso.

Com a sombra não é diferente, pois o legal do esfumado é ver onde uma cor começa, onde a outra termina e onde elas se misturam, mas isso é bem difícil. Começamos passando a 1ª sombra, passamos a 2ª e quando vamos esfumar, o que era para ser um degrade virá tudo uma cor só (normalmente uma cor de burro quando foge, rsrs…) não se parecendo em nada com o que imaginamos no início.

Se você se identificou com o relato acima não precisa de desesperar pois “seus problemas acabaram” (créditos para as Organizações Tabajara), bom, brincadeiras à parte tudo isso é verdade sim, pois a Dior acaba de lançar o Velvet Eyes, são delineadores adesivos que bastam serem colados nas pálpebras para darem um efeito incrível. Ele já está fazendo a cabeça, quer dizer… os olhos da mulherada.

 

 

Figura 1. Google

As fotos abaixo mostram a atriz Sthefany Brito e a blogueira Vic Ceridono (do Dia de Beauté) com seus olhinhos perfeitamente delineados com os adesivos. O único probleminha  é o preço - R$ 280,00 por 4 pares. Para comprar ligue 0800-170506.

Fonte: Revista Marie Claire

 

Figura 2. Sthefany Brito e Vic Ceridono.

Já as sombras são fabricadas pela marca americana Coloron e são vendidas através do site Coloronpro. A cartela com 20 unidades custa US$ 30,00  (mais frete, impostos e blá, blá blá…).

 

Figura 3. Coloronpro

O valor de ambos é meio salgado. Mas para quem pode… Fica a dica!



         

Comentários (0)