Histórico

Categorias

Publicado por: Semax   Categoria: Carnaval , Dicas , Eventos , Looks

Bolsa Betty Boop - Coleção Rayas - ref. B1B101 bege



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Bolsa , Dicas , Novidades

Os cuidados que devemos ter com nossas bolsas não é só evitando assaltos. É preciso lembrar de superstições, como por exemplo: deixar a bolsa no chão. É muito importante que sua bolsa esteja longe de lugares sujos como: chão de sanitários públicos, boates, carros ou até mesmo em casa. Lugares como carrinhos de supermercados ou mesmo calçadas.

 

Segundo estudos, as bolsas assim como celulares portam uma grande quantidade de bactérias que podem prejudicar a saúde com uma série de infecções. Nem sempre é aquela comida do restaurante que nos fez mal, mas sim o fato de sair de um toalete com a bolsa que ficou no chão e colocá-la sobre a mesa de jantar, do escritório ou bancada da cozinha, o que pode provocar as famosas salmonelas… entre outras coisinhas horríveis que os especialistas em bactérias encontraram durante vários testes realizados. Veja bem... Imagine aquele chão da balada, onde existiam vestígios de vômitos, fezes, urina, cuspe, tosse e etc… nojento não é mesmo? Então... pense que a bolsa pode ser igual a um sapato sobre a mesa onde fazemos nossas refeições. Simples assim, não?

 

Fique atenta aonde deixar sua bolsa. Faça uma limpeza constante com cuidado e atenção, zelando pela sua saúde e pela limpeza de sua bolsa.

 

Veja algumas instruções de limpeza que a Semax indica para bolsas de sintético e tecidos

- Use um pano úmido, bucha ou escovinha macia com sabão neutro para retirar as sujeiras mais aparentes.

- Não utilize máquina de lavar e nenhum tipo de alvejante ou solvente para remover manchas.

- Não fazer lavagem a seco nas peças que tenha sintético em lavanderias. O processo pode comprometer o material de sua peça.

- Não utilize secadora, deixe sua bolsa secar na sombra.

- Não utilize ferro de passar.

 

Mais dicas sobre cuidados com sua bolsa acesse nosso site SEMAX BRASIL




         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Dicas , Novidades

Nossos pés merecem um descanso maior depois de um dia de trabalho, imagine depois de 4 dias de folia... O resultado no final de semana, na maioria das vezes são: pés doloridos e ressecados.

 

Para evitar esse desconforto antes, durante e depois do carnaval, nada melhor que o famoso “escalda pés” que proporciona alívio imediato da dor e cansaço, ajudando na circulação sanguínea e diminuindo o estresse e fadiga acumulada.

 

 

 

 

  

Veja alguns exemplos simples deste tratamento:

 

 

- Escalda pés + sais de banho com ervas medicinais:

Em uma bacia coloque bolinhas de gude, adicione água morna e sais de banho com ervas medicinais (coloque uma colher de sopa para cada litro de água). Coloque os pés na bacia e vá massageando-os com as bolinhas, deixe os pés de molho por uns 15 minutos e depois seque bem.

 

 

 

 

 

- Escalda pés com óleo essencial:

Coloque água morna em uma bacia, adicione essência ou óleo de hortelã ou menta, se desejar coloque pétalas de rosas. Deixe seus pés descansando por 15 minutos. O alívio é imediato e você se sentirá bem relaxada.

 

 

 

 

- Escalda pés com ervas e sais:

Segundo a fisioterapeuta estética Sueli Marini as ervas e o sal devem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada um, veja algumas indicações da profissional:

·         Arnica - auxilia na diminuição da dor.

·         Calêndula e manjericão - são ervas anti-sépticas e anti-bactericidas, combatem frieiras.

·         Guine - diminuem dores nas articulações.

·         Arruda - ativa a circulação.

·         Sal grosso - diminui os edemas.

·         Cravo, canela e alecrim - estimulantes.

·         Lavanda, erva-cidreira e camomila - relaxantes, estimulantes e melhoram o sono.


Para essa receita coloque água morna em uma bacia, adicione o sal e a erva de sua preferência e deixe os pés relaxando por 15 minutos.

 

 

 

 

Dicas para um escalda pés eficiente:

·         A água deve cobrir os pés e vir pelo menos até a altura da panturrilha;

·         A temperatura ideal para a água é de 36ºC a 40ºC;

·         Deixe seus pés relaxando por cerca de 15 minutos;

·         Após cada tratamento, passe um creme hidratante corporal ou próprio para os pés, massageando levemente para que a pele não fique ressecada e enrugada, além de ajudar na circulação do sangue;

·         Indica-se que o tratamento seja feito duas vezes por semana.

 

 

 

Fonte: Portais da Moda



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Dicas , Moda , Novidades

Que mulher não gosta elevar sua auto-estima? Ainda mais quando acorda com mal humor e ao se olhar no espelho, põe a culpa no cabelo (que pode estar lindo, mas nós mulheres sempre colocamos defeitos, não é?!), então para isso vamos ensinar algumas tranças práticas, outras nem tanto, mas que vão ajudar a mudar o seu visual e sua estima no dia-a-dia!
 
Existem diversos tipos de tranças. Abaixo citamos alguns, porém lembre-se que a criação no penteado não tem limites!  Quer se apresentar elegante e ao mesmo tempo com ar descontraído? Isso é simples, aposte nas tranças!
 

Antes de iniciar a trança, é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar e dar uma melhor aparência. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou a trança pode ser finalizada com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.

 

APRENDA A FAZER ALGUNS TIPOS DE TRANÇAS

 

 

Trança básica simples

A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.

 

 

Trança no Rabo de Cavalo

A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a trança prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

 

 
 
Tranças nas laterais

Você pode fazer duas tranças nas laterais, cada uma em um lado. Deixe o cabelo atrás solto. Pegue uma mecha de um lado, pode ser iniciado pela franja, e comece a trançar. Puxe alguns fios do cabelo junto à trança. Faça o mesmo com a mecha da frente do outro lado.

 

  
 
 
Trança Embutida
 
A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente), divida a mecha em 3 partes iguais. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.
 
  
 
 
Veja qual trança que faz a cabeça das celebridades:
 
Paris Hilton
 
Selena Gomez
 
Fergie
 
 
Anne Hathaway

Fonte: Internet



         

Comentários (0)

Valentine´s Day!!

14 Fevereiro
Publicado por: Semax   Categoria: Dicas , Eventos , Novidades

Na verdade não é dia dos namorados aqui no Brasil, mas em boa parte do mundo é. O Valentine’s Day é comemorado hoje, dia 14 de fevereiro em homenagem à morte de São Valentim, Bispo católico da Idade Média. Segundo a história, ele contestou uma ordem de Roma proibindo os jovens a se casarem. São Valentim não só continuou fazendo casamentos como se casou secretamente, e por isso foi condenado à morte.


Aqui no Brasil o Dia dos Namorados é em 12 de junho – por causa da tradição católica de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”.

 



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Dicas , Lançamentos , Novidades , Snoopy

Para quem já estava com saudades do nosso cãozinho amigo, lá vem novidade!


A Melissa lançou uma linha de sapatilhas modelo Wanting Snoopy. Essas fofuras devem chegar ás lojas a partir de Março, Confiram:

 

Fonte: ITC Licensing



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Bolsa , Garfield , Looks , Moda , Novidades

 

Bolsa Garfield - Coleção Indie - ref. G0G105 vermelha



         

Comentários (0)

Publicado por: Semax   Categoria: Moda , Novidades

 A aprovação do visual está inteiramente ligada ao “sentir-se bem”, onde as pessoas buscam o confortável dentro das novas tendências.

 

 

Observamos alguns pontos em comum nos desfiles, que devem aparecer com frequência na próxima estação:

 

A principal novidade está no Mix de texturas, ou seja,  em um mesmo look com tecidos e materiais diferentes. O legal é misturar os tecidos finos com outros mais pesados, como couro e renda ou musseline com tricô.

 

 

Os materiais mais utilizados foram: a renda, em sobreposições; e o tricô, que reinou com diferentes pontos, criando texturas e materiais super modernos.
 

O couro, presente não só em jaquetas, mas shorts, tops, saias, calças e vestidos. Tules e gazes criam transparências delicadas, deixando a mulher sensual sem ser extravagante.


 

 Brilhos, bordados e recortes criam detalhes e texturas diferenciadas e únicas.


 

Onças estilizadas, e estampas gráficas predominaram, podem ser abstratas ou inspiradas na pop art.


 

Em relação as cores, a grande novidade é a gama de brancos utilizadas em tons perolados e acinzentados. Mas os grandes hits do inverno são os queridinhos cinza e preto, que prevalecem.
 

Esses tons neutros são pontuados com cores fortes, apenas em detalhes ou em looks inteiros com tons de laranja, verde, azul e amarelo.


 

Silhuetas: As peças mais marcantes foram os casaquetos (casaquinhos curtinhos), calça cenoura (largas com boca afunilada), casacos casulo (volumoso com mangas arredondadas e super aconchegante). Os macacões compridos e saias longas – clássicos dos anos 70 - ressurgem super modernos.


 



         

Comentários (0)

Semax em Curitiba!

01 Fevereiro
Publicado por: Semax   Categoria: Bolsa , Dicas , Moda , Novidades

A Semax estará com novidades em Curitiba!

 

 

Os lojistas da região podem conferir de pertinho:

Showroom Leda Bloom Representações

Rua Anita Garibaldi, 6990 - casa 23

 

A representação Leda Bloom apresentará a nova coleção exclusiva SEMAX nos dias 02, 03 e 04 de Fevereiro, das 10:00 às 18:00 horas.

 

Mais informações: Leda Bloom Representações (41) 3023-9460.

 



         

Comentários (0)